14 de setembro de 2021

Vereadora Elaine conquista R$ 350 mil com o deputado Fausto Pinato para custeio da Saúde

A vereadora e presidente da Câmara de Marapoama, Elaine Aparecida Rotta, conquistou junto ao deputado Federal Fausto Pinato (PP), R$ 350 mil reais para ser utilizado em custeio da Saúde. Os recursos já foram repassados pelo Ministério da Saúde para a Prefeitura de Marapoama e está em conta para ser utilizado na Atenção Primária à Saúde.

Segundo Elaine, mais uma vez o deputado Fausto Pinato se fez presente para Marapoama atendendo a um pedido de sua autoria. “Quero agradecer ao deputado Fausto Pinato que atendeu o nosso pedido e está liberando R$ 350 mil reais para custeio da Saúde de nossa Unidade Básica de Saúde”, comemorou a presidente da Câmara, ao destacar que esse é o segundo ano consecutivo que o deputado Fausto Pinato destina recursos financeiros para área da Saúde de Marapoama. “Esse é o segundo ano consecutivo que o Fausto Pinato destina recursos para saúde de Marapoama. Só temos a agradecer pelo excelente trabalho”.

O prefeito Márcio Perpetuo Augusto, adiantou que os recursos serão utilizados sob a responsabilidade da Coordenadoria Municipal de Saúde. “Os recursos vão auxiliar no pagamento dos serviços executados pelas equipes de Saúde”, comentou Márcio, ao destacar aumentou muito os investimentos destinados a área da Saúde nesse período de Pandemia da Covid19. “Durante a Pandemia da Covid19 destinamos muito mais do que os 15% assegurado pela Lei de Responsabilidade Fiscal na área da Saúde. Até leitos de enfermaria com oxigênio instalamos dentro da nossa Unidade Básica de Saúde”.