28 de março de 2024

Vereadora Rose solicita emenda de 150 mil para deputada Renata Abreu (PODE)

A vereadora Rosileide Alves dos Santos, a Rose, esteve no último dia 08, em São Paulo, reunida com a deputada Federal Renata Abreu e com a senadora Soraya Thronicke, ambas do Podemos, (PODE).

Durante o encontro, a vereadora protocolou com a deputada um oficio solicitando a liberação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil reais, para aquisição de um equipamento de Coleta de Sangue para UBS e PS de Marapoama.

A vereadora Rose, justifica que a coleta de sangue atualmente é realizada pela equipe de enfermagem da Unidade de Saúde de Marapoama, onde logo após, é encaminhada ao hospital de referência Emilio Carlos, na cidade de Catanduva, a mais de 30 quilômetros de distância. Fazendo com que o retorno dos resultados chegue à Unidade de Saúde de Marapoama após 7 dias úteis. A vereadora ressalta, que o equipamento de coleta de sangue trará um maior conforto aos pacientes, além de agilizar na crescente demanda de exames simples; inclusive exames para detecção de diagnóstico de dengue.

O oficio foi recebido pela deputada Renata Abreu com muito apreço, onde se dispôs a estar ajudando e cooperando com o município de Marapoama.