Câmara Marapoama: (17) 3548-1191
Segunda a sexta, das 13:00 às 17:00 horas
  1 de abril de 2021

Governador João Dória autoriza o recape da Estrada Vicinal Raul Galvani entre Marapoama e Elisiario

O Diretor de Planejamento do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) São Paulo, Antônio Carlos Rodrigues, comunicou na última sexta-feira, dia 26 de março, que o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), autorizou o recapeamento da Estrada Vicinal Raul Galvani, no trecho entre Marapoama e Elisiario.

O comunicado foi recebido pelo prefeito de Marapoama, Márcio Perpetuo Augusto, como a coroação de um trabalho iniciado há dois anos com o processo de solicitação junto ao Diretor Técnico de Divisão do DER de São José do Rio Preto, Everson Guilherme Grigoleto. “Foram dois anos de muito trabalho para atender a todas as solicitações do DER, para conseguir colocar a Estrada Vicinal Raul Galvani, no trecho que liga Marapoama à Elisiário, no Programa de Melhoramento de Estradas Vicinais do Governo de São Paulo”, lembrou Márcio, ao destacar que que foram apresentados Relatório Fotográfico e Memorial Justificativo com Breve Resumo dos Problemas da Estrada Vicinal, bem como a Identificação e Localização da Estrada Vicinal com suas Respectivas Codificações. “Todo esse trabalho de dois anos, foi coroado quando recebemos a confirmação que o Governador João Dória autorizou a execução do recapeamento completo da Estrada Vicinal Raul Galvani, no trecho em que liga Marapoama até Elisiário”.

O prefeito Márcio lembrou que a conquista só foi possível com o trabalho feito pelos servidores públicos dos setores de Administração e Engenharia das Prefeituras de Marapoama e Elisiário, da insistência dele e do ex-prefeito de Elisiário, Rubens Francisco, o Rubão, para enfrentar toda as barreiras impostas pelo DER nos últimos dois anos e, também do atual prefeito de Elisiário Cassio Bertelli nos últimos três meses. “Nosso trabalho sensibilizou o governador João Dória que entendeu a necessidade de recuperação desse trecho da Estrada Vicinal Raul Galvani”, comemorou Márcio, ao agradecer o empenho do vice-governador Rodrigo Garcia que está a frente do Programa de Melhoramento de Estradas Vicinais e do secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi que sempre ajuda a conduzir as demandas de Marapoama e, principalmente do Diretor de Planejamento do DER – São Paulo, Antônio Carlos Rodrigues, que acompanhou e ajudou Marapoama cumprir todas as exigências para que o processo fosse finalizado com a conquista dessa grande obra. “Essa será a realização de um sonho para a população de Marapoama e Elisiário e de toda a nossa região. Esse trecho da estrada Raul Galvani é um importante meio de escoação da produção agrícola de centenas de produtores rurais. Que Deus abençoe essa grande conquista para nosso município e nossa região”.