15 de abril de 2021

Marapoama e Elisiário recebem Concentrador de Oxigênio do Governo do Estado

Os municípios de Marapoama e Elisiario receberam nesta última semana, um Concentrador de Oxigênio da marca Philips do Governo do Estado de São Paulo. Os equipamentos tem a finalidade de apoiar os pacientes com sintomas de menor gravide, permitindo que os respiradores de UTI – Unidade de Terapia Intensiva – possam ser destinados aos pacientes com os sintomas mais graves. Para o governador João Dória, isso cria um alívio e melhora a condição hospitalar da rede pública no Estado de São Paulo.

O concentrador de oxigênio é uma máquina que funciona fornecendo a substância a partir do ambiente. Ele concentra o O2até que a substância fique 95% pura e então o fornece ao paciente através de cânulas ou máscaras e serão utilizados na reabilitação de pacientes com a Covid19.

Segundo a coordenadora municipal de Saúde, Vanessa Meneguesso, o equipamento chegou em um bom momento, para auxiliar as pessoas que após se recuperar da Covid19, precisam de apoio para conseguir respirar. “Com a escassez de cilindros de oxigênio o Governo do Estado realizou o envio de aparelhos concentradores de oxigênios para ajudar as Prefeituras no atendimento dos pacientes em recuperação da Covid19”, disse Vanessa, ao lembrar que hoje Marapoama tem tres pacientes internados em tratamento intensivo da Covid19 e que certamente já terá destino para equipamento assim que um deles foram liberados de alta. “Já tempos destino para utilização de Concentrador de Oxigênio. Esse equipamento chegou em bom momento”.