9 de novembro de 2022

Novo prédio da Câmara Municipal terá o nome do ex-vereador José Roberto Cossari

A Câmara Municipal de Marapoama aprovou por unanimidade de votos, o Projeto de Lei nº 02/22, de autoria da vereadora e presidente da Câmara, Elaine Aparecida Aissa Rotta, que dispõe sobre a denominação do novo prédio da Casa de Leis. De acordo com a propositura, aprovada durante a Sessão Ordinária do último dia em 07, o novo prédio da Câmara de Vereadores de Marapoama terá o nome do ex-vereador José Roberto Cossari.

Nas exposição de motivos, a vereadora e presidente da Câmara observou que José Roberto Cossari foi eleito vereador por 3 (três) Legislatura, atuando como legislador por 12 anos, de 1993 à 2004. Elaine também ressaltou foram as três primeiras Legislaturas da Câmara Municipal após a Emancipação Política e Administrativa, período em que foram propostas e aprovadas Leis que consolidaram Marapoama como município.

Ainda de acordo com a exposição de motivos, José Roberto Cossari nasceu em 15 de março de 1960 e faleceu em 21 de abril de 2020. Filho de Luiz Cossari e Lydia Pelegrin Cossari, foi casado com Selma Lucine Castro Cossari, e deste matrimonio, nasceu os filhos Gregori Cossari e Guilherme Cossari.

A propositura seguiu para o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, para sanciona-la e torna-la Lei para publicação.