21 de dezembro de 2022

Sede própria da Câmara de Marapoama é inaugurada após 30 anos de emancipação política e administrativa do município

Após 30 anos de emancipação política e administrativa, o Poder Legislativo de Marapoama tem agora sua sede própria. O novo e moderno prédio foi inaugurado no início da noite da última terça-feira, dia 20, com a participação de autoridades políticas, religiosas e militares do município e centenas de populares.

A Casa de Leis de Marapoama foi construída através de uma parceria entre a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal. Para que a obra fosse viabilizada, a Prefeitura incluiu na Lei Orçamentária do Município desse ano de 2022, o valor de R$ 393.380,90 para execução da obra no prazo máximo de 240 dias. Ao final da obra, no entanto, houve uma supressão de itens incluídos na Planilha Orçamentária inicial correspondente a aproximadamente 2,20% do valor inicial, sendo ao final investido R$ 384.732,82 para execução da obra.

Após solenidade de apresentação da obra, aconteceu o descerramento da placa realizado pela presidente da Câmara, Elaine Aparecida Aissa Rotta, representado os demais vereadores e pelo prefeito Márcio Perpetuo Augusto. A sede própria recebeu o nome do ex-vereador de Marapoama, José Roberto Cossari (in memorian). Familiares do homenageado também participaram do evento.

Durante o uso da palavra, a presidente da Câmara, Elaine Rotta, agradeceu aos que contribuíram com a execução da obra. “Este é um local adequado para todos os trabalhos do Legislativo Municipal, acolhendo bem a comunidade e proporcionando um melhor trabalho aos vereadores. Esta construção só foi possível graças ao nosso empenho, e também ao recurso destinado pelo prefeito Márcio”, disse a presidente, ao destacar que desde o princípio, o prefeito Márcio acatou a ideia e se colocou à disposição para ajudar e contribuir, reforçando a harmonia entre os poderes municipais e a união de forças em prol da comunidade”.